Câmara Municipal de Alpiarça - Município de Alpiarça

Fruta Escolar

A promoção da Saúde na escola assume um papel notório no desenvolvimento físico, psíquico, social, emocional e afectivo da criança

Tendo em conta a grande importância que a fruta tem para a saúde das crianças, a Câmara Municipal de Alpiarça, com base na publicação em Diário da República nº197 de 12 de Outubro, da Portaria nº1242/2009, candidatou-se a uma ajuda financeira para distribuição de fruta gratuita às crianças que frequentam as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho.

No ano lectivo 2010/2011 o Município tornou a oferta mais abrangente que no ano lectivo anterior, passando a disponibilizar semanalmente três peças de frutas. Além da maça e pêra passou a ser distribuída uma terceira fruta que vai alternando consoante a época do ano, nomeadamente, banana, clementina, tangerina, cenoura, tomate, ameixa, uva, pêssego ou cerejas. O aumento da despesa é assegurado na totalidade pelo Município.

Regulamento do Regime de Fruta Escolar

Alteração à Portaria n.º 1242/2009, de 12 Outubro (Regime de Fruta Escolar)